Dieta Low-carb: Cardápio


A Dieta Low-carb é uma excelente forma de emagrecer rapidamente, mas de maneira saudável.

Esse método se baseia na diminuição do consumo de carboidratos, que aliás, são os grandes vilões do emagrecimento, pois além de terem grandes concentrações de açúcar, os carboidratos também dificultam a eliminação de gordura pelo corpo.

Além disso, esse nutriente também faz com que você se sinta fome com mais frequência.

Na Dieta Low-carb, a alimentação terá como foco os alimentos ricos em proteínas e gorduras boas. Também estão liberados os vegetais e legumes com baixo teor de amido.

Quer saber quais alimentos são permitidos e quais não podem fazer parte dessa dieta? Então continue lendo esse post e confira isso e muito mais a respeito da dieta Low Carb.

Alimentos permitidos e proibidos na Dieta Low-carb

Na Dieta Low-carb, você terá que ter muito foco, pois o seu corpo passará por um verdadeiro processo de reeducação alimentar.

Além de diminuir a quantidade de carboidratos, alguns alimentos serão totalmente proibidos. São eles:

  • Farinha branca e derivados (pães, massas, bolos e etc);
  • Cereais de todos os tipos;
  • Carnes processadas: peito de peru, salame, mortadela e etc;
  • Gorduras trans: salgadinhos, margarinas, comidas congeladas entre outras;
  • Açúcar refinado: refrigerantes, adoçantes, sorvete bolachas.

Durante a Dieta Low-carb a sua alimentação deverá ter como base produtos naturais e com baixo teor de amido. São eles:

  • Carnes e peixes;
  • Ovos;
  • Vegetais com pouco amido, tais com brócolis, abobrinha, couve-flor entre outros;
  • Frutas com baixo teor de açúcar: limão, morango, coco e abacate;
  • Nozes e sementes;
  • Leite e produtos derivados com alto teor de gordura: queijos amarelos e manteiga, por exemplo;
  • Óleos e gorduras naturais;
  • Batata Doce Roxa.

Para que você não enjoe facilmente da Dieta Low-carb, a dica é criar um cardápio variado.

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Dica de cardápio semanal da Dieta Low-carb

Dieta-Low-carb-Cardápio-Completo

Na Dieta Low-carb, você irá evitar os processados e industrializados. O seu foco será nos alimentos saudáveis, de preferência in natura. Confira abaixo uma sugestão de cardápio semanal.

Durante a Dieta Low-carb, você pode mudar a ordem dos pratos e até mesmo variar as receitas. O essencial é continuar consumindo poucos carboidratos, e evitando os industrializados e processados.

E lembre-se de que, nessa dieta, a ideia é reduzir o consumo de carboidratos, e não de cortá-los por completo da sua dieta, já que assim como outros nutrientes, ele também desempenha um papel importante no organismo e, por isso, não pode ser eliminado da sua alimentação.

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