10 Conselhos Para Perder Barriga

Com essas dicas para perder barriga, você pode, em um tempo muito curto, perder os centímetros ao redor de sua cintura. Continue lendo e você vai perceber como é fácil.

Como Perder Barriga

  1. Reduza o consumo de gorduras saturadas
    Isso é necessário. Todos nós precisamos de um pouco de gordura, mas devemos escolher a melhor. É importante prestar atenção à quantidade e o tipo de gordura que comemos. Existem dois tipos principais de gordura: saturadas e insaturadas.

O excesso de gordura saturada pode aumentar a quantidade de colesterol no sangue, o que aumenta o risco de desenvolvimento de doença cardíaca. A gordura saturada é encontrada em muitos alimentos, como queijo amarelo, bolos, biscoitos, salsicha, nata, manteiga e banha de porco.

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Tente reduzi-los escolhendo os alimentos que contêm gorduras insaturadas como óleos vegetais, peixes e abacates. Para uma opção mais saudável, use apenas uma pequena quantidade de óleo vegetal em vez de manteiga. Ao comprar carne escolha cortes magros.

  1. Cuidado com o açúcar
    Alimentos e bebidas açucaradas, incluindo bebidas alcoólicas, são frequentemente ricos em calorias, o que ajuda ao ganho de peso. Os açúcares que temos nas frutas e no leite é muitas vezes o suficiente. Leia os rótulos nos alimentos que você for comprar: mais de 15 g de açúcar por 100 g indica que o alimento é rico em açúcar.
  2. Dicas para perder barriga: diminua o sal
    Muito sal pode aumentar a pressão arterial. Pessoas com pressão arterial elevada são mais propensos a desenvolver doenças cardíacas ou de ter um acidente vascular cerebral. Adultos e crianças acima de 11 anos não devem tomar mais de 6g de sal por dia. As crianças mais jovens devem ter até menos.
  3. Não faça uma dieta muito restritiva
    Para perder barriga não é necessário comer menos, é muito mais eficaz comer mais e fazê-lo de uma forma lógica: alimentos ricos em nutrientes, sem calorias vazias. Alimentos para manter seu metabolismo ativo e não acumular gordura.

Se o seu corpo percebe uma restrição alimentar envia uma ordem para o cérebro diminuir o consumo de energia e, portanto, parar de consumir gorduras.

  1. Reduzir o consumo de hidratos de carbono
    Prefira os carboidratos complexos, que vêm de produtos ricos em fibras, não refinados (pão, massas ou arroz integral, por exemplo), ajudam a empurrar a gordura para fora do corpo, eles são saciantes e fornecem vitaminas, minerais e fibras.
  2. Tente comer produtos orgânicos
    Alguns estudos ligam o uso de defensivos agrícolas (pesticidas que se acumulam nas células de gordura) a uma maior dificuldade em perder barriga pois influenciam na desaceleração do metabolismo.
  3. Beba muita água
    O consumo de água afeta diretamente o metabolismo das gorduras, ajuda o fígado no processo de conversão de gordura em energia, ajudando assim a que a gordura não se acumule.
  4. Coma pimenta
    Se o seu estômago aceita bem, então você deve usar pimenta em sua comida. Está provado que comida picante estimula o sistema nervoso e, consequentemente, a resposta metabólica é ativada.
  5. Consumir fibras
    Esta é outra boa dica para perder barriga: ingestão de fibras pode causar um aumento de mais de 25% na queima de gordura, por isso não se esqueça de incluir na sua alimentação as frutas e vegetais (pelo menos três vezes ao dia).
  6. Coma alimentos ricos em ferro
    O ferro pode transportar oxigênio para os músculos usados ​​para queimar gordura. Pode ser encontrado em frutos do mar, em carnes magras, feijões, cereais e, é claro, no espinafre.

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